O mercado de transferências continua muito relevante quando se pensa na Arábia Saudita, onde treinadores como Klopp já têm abordado o tema. As notícias mais recentes levam José Mourinho até à Arábia Saudita, mas não abandonará a sua equipa na Itália.
Mercado de transferências é destaque na Arábia Saudita
Habitualmente assiste-se a mercados de transferências muito atribulados, mas nunca com tanto destaque num país só. A Arábia Saudita é, semanalmente, um destaque total no que toca a compra de jogadores e o futuro daquele campeonato está a ser bem traçado. Todavia, o nome de José Mourinho não entra no mercado de transferências, mas passa também pelo futuro daquele campeonato e futebol.
São diversos os portugueses que rumam ao país do momento, mas há projetos que poderão ditar a presença de mais Portugal naquele país, projetos onde o treinador da Roma poderá marcar presença e fazer, neste caso, total diferença.
Treinadores portugueses com sucesso no país
O nome de Portugal está a ficar muito repleto na Arábia Saudita e são diversos os treinadores portugueses que estão a disputar o campeonato da Arábia Saudita, a grande maioria contratados neste mercado de verão. Embora o treinador da Roma pudesse, face à sua experiência, ser um dos treinadores em cima da mesa, a sua estadia na Itália deverá manter-se até ao final do seu contrato, sendo um clube onde o português está estável e feliz.
José Mourinho aceita o projeto da Arábia Saudita
Embora o seu nome pudesse estar facilmente associado a qualquer equipa da Arábia Saudita, a verdade é que José Mourinho aceitou o projeto, mas não abandonará a Roma, pois o objetivo não será treinar nenhuma equipa. Neste caso, José Mourinho será uma das caras da Mahd Sports Academy, uma academia pensada em desenvolver as próximas gerações de futebol na Arábia Saudita.
O experiente treinador português será uma das caras da academia e procurará encontrar jogadores para desenvolver, sendo possível ver vários jogadores a rumar para o projeto a curto prazo. Para quem desconhece, esta academia onde José Mourinho pertence é onde o filho de Cristiano Ronaldo atua no momento, sendo um destaque. Todavia, o projeto será mundial e os jovens jogadores poderão ser convidados para o projeto de longo prazo.
Sendo um dos diretores do projeto, José Mourinho assinou um acordo para os próximos três anos e fará parte dos grandes cargos lado a lado com nomes conhecidos como o príncipe Abdulaziz bin Turki al-Faisal, ministro do Desporto da Arábia Saudita, a embaixadora da Arábia Saudita nos EUA, a princesa Reema bint Bandar, o antigo futebolista Ioan Lupescu, Abdulaziz Ahmad Baeshen e Maha bint Ahmed Al-Juffali.
O que é a Mahd Sports Academy?
Uma instituição que procura encontrar e desenvolver jogadores na Arábia Saudita em prol de garantir a evolução do futebol e de toda a ideia do desporto nos próximos anos. Após um investimento bilionário em redor de jogadores e equipas técnicas, é o momento das empresas se adaptarem à realidade e procurarem evoluir juntamente, como será o caso da Mahd Sports Academy.
Foto: © Icon Sport / SUSA