Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Jovane dá sinais de estar a pressionar Tiago Tomás

Jovane dá sinais de estar a pressionar Tiago Tomás

O plantel do Sporting cumpre esta manhã, pelas 10 horas, na Academia, em Alcochete, o último treino de preparação do jogo com o FC Porto, que se disputa amanhã, pelas 20.30 horas, no Estádio do Dragão, e Rúben Amorim, como é natural, tem já as suas ideias arrumadas em relação à equipa que pode começar o jogo. Nesse sentido, o jovem técnico não deverá operar grandes alterações. Ou melhor, nada vai alterar no que diz respeito ao sistema tático, mantendo-se fiel ao 3x4x3 que excelentes resultados tem dado, mas há uma ou outra peça que pode mudar, mas também aqui não deverá fazer muitas mudanças.

A única dúvida que persiste nesta altura está no setor atacante, onde Jovane dá sinais de estar a pressionar Tiago Tomás na vaga ao centro do ataque – o extremo luso-cabo-verdiano, de resto, foi titular precisamente nessa posição no jogo da primeira volta e tem feito mossa diante dos portistas, como aconteceu, por exemplo, na meia-final da Taça da Liga, recentemente disputada em Leiria (2-1).

De resto, salvo qualquer contratempo, Rúben Amorim não deverá fazer grandes alterações: Gonçalo Inácio, Coates e Feddal no trio defensivo; Porro, Palhinha, João Mário e Nuno Mendes no quarteto do meio-campo; Pedro Gonçalves na direita do ataque, Nuno Santos na esquerda e depois Tiago Tomás… ou Jovane ao centro.