Infelizes notícias chegam aos ecrãs dos adeptos brasileiros, com um jovem de 21 anos a aparecer em casa sem vida. O clube e toda a população ainda não sabem o motivo da sua morte, mas as lágrimas correm pelo jovem guarda-redes do Brasil.
Guarda-redes brasileiro encontrado sem vida
Foi na noite de sábado, 18 de fevereiro, que o jovem de 21 anos foi encontrado sem vida na sua habitação em São Paulo. O guarda-redes, jogador do Ituano, foi encontrado em vida e as causas da sua morte ainda não foram divulgadas.
O jovem tinha a sua vida pela frente e questiona-se por toda a parte o que levou à perda de vida, mas o clube informou que todas as informações serão publicadas assim que haja conhecimento de causa.
Os passos da carreira de Jian Kayo
Nascido a 1 de janeiro de 2022, Jian Kayo, nascido no Parané, teve espaço para se apresentar ao mundo do futebol. Após as primeiras defesas com tenra idade no São Paulo, em 2015, onde passou pelos sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20 do Tricolor, voou para os sub-20 do Ituano em 2021, tendo sido titular no Campeonato Paulista no mesmo ano, mas também na Copa São Paulo e no Paulista em 2022.
Jian Kayo era um jovem promissor e com muita qualidade pela frente e já fazia parte do plantel de profissionais de 2023, ainda que como reserva. Infelizmente acabou por não se estrear na equipa principal.
O jovem brasileiro já treinada com a equipa principal do Ituano e tinha todas as ferramentas para se estrear, onde não aconteceu e os jogadores da sua equipa choram a perda de um jovem brasileiro.
Comunicado do Ituano FC
“Com muita tristeza e consternação, o Ituano F.C. comunica o falecimento do atleta Jian Kayo Gomes Soares. O corpo foi encontrado sem vida, na sua residência, na noite do sábado dia 18. O guarda-redes Jian Kayo, nascido no Paraná, tinha 21 anos. Chegou para os sub 20 do Ituano em 2021 e foi titular no Campeonato Paulista daquele ano, titular na Copa São Paulo de 2022 e também no Paulistão do mesmo ano. Promissor e de qualidade, foi promovido ao plantel profissional para a época de 2023. Lamentamos profundamente esta grande perda, direcionando as nossas orações a ele, à sua família e amigos. O Ituano F.C. está a prestar todo o apoio e atenção necessários à família, neste momento de profunda dor. Assim que possível, após aval das autoridades e da família, divulgaremos informações adicionais”
Ituano teve que ir a jogo após perda de jogador
Infelizmente para o clube, em luta pela perda de um jogador, teve que jogar o jogo já marcado para o campeonato, onde defrontou a equipa do Santo André. A equipa realizou um momento absoluto de silêncio em homenagem ao guardião Jian Kayo.
Não sendo relevante, a equipa acabou mesmo por vencer e dedicar a vitória ao jovem guarda-redes de 21 anos, com uma vitória do Itauno por 2-0 num jogo que não foi adiado e foi extremamente difícil para os colegas de Jian Kayo, onde há data do jogo ainda não conheciam a causa da sua morte.
Foto: © Icon Sport / Fotoarena