Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Jovens no protagonismo do SC Braga

Jovens no protagonismo do SC Braga

Decerto, a equipa de Carlos Carvalhal vem revelando vários jovens para o plantel principal no seu comando. O treinador comentou em entrevista, sobre todo o movimento em ter diversos jogadores da academia à disposição do SC Braga:

“Não deve haver e conheço bem a história do SC Braga. No espaço de ano e meio, creio que são já 11 os jogadores da formação estreados. Hoje o Falé com 17 anos, o Roger com 16 e outros, como o Bruno Rodrigues, o Moura, o Vitinha, que, no fundo, já se estabeleceram na equipa, já desde o ano passado. Foi um ano muito produtivo para o SC Braga, com um plantel equilibrado, com jogadores muito experientes e nós fomos ao topo nas competições todas e foi muito difícil dar oportunidades a jovens jogadores, mesmo assim estreámos seis ou sete. Este ano, estes jogadores já têm mais tempo conosco. São seniores, a outros temos dado palco e eles têm de agarrar as oportunidades”.

https://www.youtube.com/watch?v=vTSjF1Axo_g

Satisfação da equipa técnica com os jovens

Portanto, Carvalhal também falou sobre a satisfação com os jovens até agora. Decerto, nomes como Vitinha vem atuando com grande destaque no 11 inicial:

“Até ao momento estamos extremamente satisfeitos com os meninos. Hoje jogaram sete jogadores da formação, só para dizer que isto não é uma situação nova, se for feito um estudo mais exaustivo verificar-se-ia que isto já vem do ano passado, este ano as janelas oportunidade são diferentes. Esta foi uma das coisas pedidas pelo presidente António Salvador quando me contactou: tentar ganhar títulos, ganhar o máximo de jogos a ganhar bem, criar mais valias para o clube ser sustentável através das vendas e a aposta na formação é fator muito importante também. Temos cumprido na íntegra o que nos foi pedido.

Ano de 2021 foi absolutamente fantástico e só teria de terminar assim. Neste ano, conseguimos chegar a três finais, pela primeira vez, vence um dos trofeus mais importantes, que é a Taça de Portugal, chega à final da Taça da Liga e da Supertaça, vende jogadores criando mais valias. Sabemos que estamos na história por marcar positivamente esta passagem, mas queremos ser lembrados por ser a equipa técnica que mais jovens lançou no SC Braga. Queremos deixar essa marca. E os jovens jogadores têm feito trabalho fantástico”.

Em suma, com diversas baixas por conta de lesão e covid, ainda mais jovens estão fazendo parte do plantel. Decerto, o avançado Falé, de apenas 17 anos, começou a partida entre os 11 iniciais, na última quinta-feira (30).

Portanto, o SC Braga goleou, fora de casa, o Arouca. O 6 x 0 deixou a equipa na 4ª posição de forma mais tranquila. Na jornada seguinte, o time enfrentará o Famalicão, no dia 9/01.

Foto destaque: Reprodução/SC Braga