Jogadores PT

Juventus complica negócio ao Benfica

Segundo o jornal “Record”, Rodrigo Bentancur está na mira do Benfica para a próxima época.

Rodrigo é um jovem médio de 18 anos, que nasceu no Uruguai, mas logo cedo rumou à Argentina, onde veste a camisola do Boca Juniors.

Os encarnados têm vindo a observar o jogador há algum tempo, e pretendem realizar um possível negócio, mas não está fácil.

«Há interesse do Benfica. Mas a Juventus tem preferência sobre o jogador e no caso de surgir alguma oferta terá sempre de ser consultada. Esta preferência ficou acertada aquando da transferência do Tévez. Vamos ver o que vai acontecer», afirmou Jose Requejo, dirigente do emblema de Buenos Aires, adiantando ainda que já existiu uma primeira abordagem das águias.

Médio-ofensivo com grande qualidade técnica, Bentancur já realizou nove jogos esta época pelo Boca Juniors, dois na Taça Libertadores e sete no campeonato, tendo marcado um golo. O enorme talento que possui já lhe valeu elogios de grandes nomes do futebol argentino, como Riquelme, e aguçou também o apetite do Real Madrid. Aliás, os merengues estiveram muito perto de fechar a contratação do futebolista na última janela de mercado –falou-se em 15 milhões de euros– mas o negócio acabou por não se concretizar e o jogador prossegue a sua carreira no emblema agora orientado por Guillermo Schelotto.