Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Leões vão apresentar protesto na UEFA

Um dia após o erro do árbitro russo no terreno do Shalke 04, o Sporting anunciou que vai apresentar um protesto na UEFA.

No encontro entre o Sporting e o Shalke 04, em que o Sporting foi derrotado por 4-3, a equipa portuguesa jogou com menos um jogador a partir do minuto 33, devido à expulsão de Maurício. Alegam que o segundo golo dos “germânicos” foi em fora de jogo, e o quarto golo, que garantiu a vitória à formação da casa no último minuto do encontro, acontece na sequênhcia de uma grande penalidade provocada por bola na cara de Jonathan Silva.

No comunicado da equipa de alvalade, pode-se ler:

«Face aos acontecimentos do jogo da Liga dos Campeões que opôs a nossa equipa frente ao Schalke 04, a Sporting SAD decidiu apresentar um protesto junto da UEFA»

«A realidade dos factos cada vez mais demonstra que estamos certos no caminho a percorrer. Mais do que pensar em pessoas, seria bom que se pudesse, de vez, olhar seriamente para aquilo que é substantivo e estruturante para a melhoria do futebol e do desporto em geral»

Ainda no mesmo comunicado, o Sporting agradeceu ainda o “magnífico apoio” dado à equipa na Alemanha e durante a madrugada na chegada a Lisboa e pediu novo apoio noa próximo domingo na receção ao Marítimo, em encontro da oitava jornada da I Liga.