Jogadores PT

Lesão de avançado do Benfica causa preocupação

O Benfica está preocupado com Raúl Jiménez que ao serviço da seleção mexicana, teve de ser assistido no tornezelo direito, durante um dos treinos de preparação.

Devido a essa pequena lesão, o técnico Juan Carlos, nem deixou o jogador jogar no encontro frente ao Canadá, como medida de precaução.

Apesar de aparentemente a lesão na parecer grave, não deixa de ser limitativa para o ponta de lança das águias, que está a fazer trabalho de recuperação para ficar nas melhores condições e poder dar o contributo ao seu país, no segundo encontro que o México irá disputar, na próxima quarta-feira.

O que é certo, é que Jiménez não está a 100% e a apreensão é significativa, principalmente face à entrada do Benfica num ciclo infernal, com potencial peso decisivo no cumprimento de objetivos.

Na próxima sexta-feira, o Benfica recebe o Braga e pouco depois viajam para a Alemanha, para defrontar o Bayern Munique, a 5 de abril, em jogo a contar para o quartos-de-final da Liga dos Campeões. 4 dias depois, a 9 de Abril, os encarnados vão a Coimbra e a 13 de Abril, voltam a receber o Bayern na Luz.

Muitas partidas obriga Rui Vitória a rodar o plantel, e Raúl Jiménez seria importante nesta fase das águias. Porém, o jogador precisa de tempo para recuperar da lesão.