Jogadores PT

Lesão de Otávio frente ao Atlético afasta-o dos relvados

Lesão de Otávio frente ao Atlético afasta-o dos relvados

Na partida inaugural da Liga dos Campeões o FC Porto não trouxe grandes notícias. Além de perder a partida frente ao Atlético de Madrid, a lesão de Otávio dá um dissabor a Sérgio Conceição, que sabe que não poderá contar com o médio ofensivo durante algumas partidas importantes.

A lesão de Otávio

Por volta do minuto 75′ do jogo que se realizou no estádio do Atlético de Madrid, Metropolitano Stadium, o médio ofensivo do Porto, internacional português, sofreu uma grave lesão. Além de ser obrigatória a sua substituição e a saída com maca e colar cervical, o mesmo conta com um traumatismo na grade costal.

Ao que tudo indica trata-se de duas costelas fraturadas. Assim sendo, a lesão de Otávio irá afastar o mesmo, pelo menos, quatro semanas. É, assim, uma grande perda para Sérgio Conceição, pois é um dos jogadores chave que ainda se mantém na cidade do Porto.

As alternativas para o treinador do FC Porto

Com um plantel curto e com poucas soluções para aquela posição, a lesão de Otávio é preocupação extrema para o treinador. Afinal, o médio irá estar ausente, ao que consta, durante quatro semanas. Isso equivale a falhar, pelo menos, as seguintes partidas:

  • Chaves
  • Club Brugge
  • Estoril
  • Braga
  • Bayer Leverkusen

Poderá ter uma recuperação mais rápida e voltar mais cedo para partidas importantes como Braga e Leverkusen, mas será uma incógnita. As alternativas para o treinador poderão passar pela utilização de Bruno Costa, o jogador que o substituiu no jogo da Liga dos Campeões ou alterar a sua tática e colocar Eustáquio, Uribe e Grujic no campo.

Tudo irá depender de como o treinador olha para os jogadores e para a tática, pois Otávio faz uma leitura muito fácil do jogo, ao contrário de alguns jogadores que estão disponíveis.

Deseja-se assim as melhoras para Otávio!