Jogadores PT

Lewandowski revela o avançado que foi uma verdadeira inspiração para ele

Lewandowski revela o avançado que foi uma verdadeira inspiração para ele

Robert Lewandowski é um dos melhores avançados da atualidade e o seu registo explica bem a razão para esta realidade. Das cinco principais Ligas apenas quatro jogadores marcaram mais golos que o polaco.

O futebolista de 27 anos revelou agora que o seu principal ídolo foi Henry, enquanto jovem era a quem seguia todos os passos através da televisão.

O avançado gaulês é considerado um dos jogadores históricos do futebol mundial. Melhor marcador de sempre do Arsenal e da seleção francesa, um dos poucos jogadores que conquistou todas as grandes competições do futebol mundial: Mundial, Europeu, Liga dos Campeões, Liga Inglesa, Liga Espanhola e Liga Francesa.

“Eu assistia aos seus jogos na seleção francesa e na Liga dos Campeões”, revelou Lewandowski ao site da “Uefa”.

“Era realmente um jogador que eu gostava de assistir e onde retirava muita inspiração. Foi uma honra quando ele me pediu para trocar a camisola depois de um jogo.”, contou.

“Eu perguntei-lhe se era para alguém, ele disse: “Não, é para mim”. Foi mesmo gratificante, há uns anos era eu que o assistia na televisão, agora foi ele a pedir-me a camisola.”

BubAQfPIgAAir45