Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Lopetegui e Antero Henrique invadiram balneário do árbitro no FC Porto-Benfica

Julen Lopetegui, treinador portista, e Antero Henrique, vice-presidente dos dragões, invadiram o balneário do árbitro Artur Soares Dias no FC Porto-Benfica da quinta jornada da liga portuguesa de futebol.

Segundo avança o Correio da Manhã, o incidente aconteceu logo após a dura entrada de Maicon sobre Jonas, na qual o capitão do FC Porto saiu a correr para os balneários e os jogadores do Benfica cercaram o juiz da partida. Foi nesse momento que Lopetegui e Antero Henrique, decidiram entrar no balneário de Artur Soares Dias.

Baptista Rodrigues, um dos delegados da Liga presentes na partida, ainda tentou impedir a invasão, mas sem sucesso. Artur Soares Dias acabou por desvalorizar a situação e pediu que Baptista Rodrigues que fizesse o mesmo e não. Os dois acabaram por acordar que o incidente não deveria no relatório de jogo.

Antero Henriques, Julen Lopetegui, Baptista Rodrigues e Soares Dias arriscam ser suspensos. O FC Porto pode ser acusado do imcumprimento da lei que proíbe o acesso aos balneários dos árbitros, arricando deste modo a interdição do Estádio do Dragão até três jogos.