Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Lopetegui reagiu às críticas de Jorge Jesus

O treinador dos dragões, Julen Lopetegui, chegou à sala de imprensa após o jogo frente ao Paços de Ferreira, com um discurso cheio de recados para os rivais e não só.

Jorge Jesus tinha dito que «os outros é que olham para cima». Lopetegui decidiu responder ao treinador das águias dizendo:
«Olhar para cima? Quem disse isso? Ah. Bem, nós ainda podemos olhar para a Liga. Outros, por muito que queiram, não podem olhar a Europa. Queremos continuar a olhar, vamos dar guerra na Liga e vamos lutar para estar entre os oito melhores da Europa».

Para além dessa crítica, o técnico azul e branco foi confrontado com palavras de Manuel José que afirmou recentemente que Paulo Fonseca teve «tremoço» e Lopetegui tem «camarão». O treinador espanhol não gostou e respondeu:

«Com um tremoço, ou meio tremoço, pagamos o camarão e ainda ficamos com champanhe. Em 1995 o Benfica ficou 25 pontos atrás e tinha caviar».

Quando Manuel José treinou o Benfica em 1996/97 as águias acabaram a 27 pontos do FC Porto. Em 1995 o técnico era Artur Jorge e o Benfica ficou 25 pontos atrás dos dragões.