Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Lopetegui quer mais reforços e explica ausência de Varela

Com dez caras novas apersentadas ontem no Estádio do Dragão, no jogo de apresentação aos adeptos, Juan Lopetegui não deixou dúvidas: «Acredito que ainda vamos incorporar mais jogadores».

O técnico afirma que “Precisamos de reforços em algumas posições. Acredito que venham novos jogadores», apesar de também ter dito que conta com todos e o mercado mantém-se aberto até ao fim de Agosto.

O treinador espanhol admitiu também que poderá haver saídas, embora isso dependa da chegada de mais reforços.

Do plantel ontem anunciado não constaram Varela, Mangala (rumou ao Manchester CIty), Licá, Josué, Abdoulaye, Rolando e Ghilas (rumou ao SC Braga por empréstimo), mas entrou uma dezena de reforços: Ricardo Nunes (guarda-redes, ex-Académica), Daniel Opare (defesa, ex-Standard de Liége/BEL), Martins Indi (defesa, ex-Feyenoord), Casemiro (médio, ex-Real Madrid), Evandro (ex-Estoril), Brahimi (médio, ex-Granada), Óliver Torres (médio, ex-Atlético de Madrid), Christian Tello (avançado, ex-Barcelona), Adrián Lopez (avançado, ex-Atlético de Madrid) e Sami (ex-Marítimo).

Lopetegui aproveitou também para elogiar o grande jogo de Fabiano que foi um dos responsáveis pelo jogo ter terminado sem golos: «Fabiano esteve fantástico e tem toda a nossa confiança, mas uma coisa não impede a outra. Queremos exigência em todas as posições».

O novo treinador dos dragões também explicou o porquê do extremo português Silvestre Varela nem sequer ter sido apresentado aos adeptos.

No final da partida de ontem, entre o FC Porto e o Saint-Étienne que terminou com um nulo, Jual Lopetegui foi confrontado com a situação do jogador internacional português à foi rápido a explicar essa ausência: «O Varela pediu para sair do FC Porto e perante isto pouco mais há a dizer», explicou o espanhol.