Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Lucas Veríssimo a se recuperar da lesão no joelho

Lucas Veríssimo a se recuperar da lesão no joelho

A saber, o defensor brasileiro Lucas Veríssimo anda a se recuperar de uma intervenção cirúrgica no joelho. O central rompeu os ligamentos do joelho, no confronto entre Benfica – SC Braga, no dia 7/11/21. Decerto, Veríssimo deixou o relvado no minuto 34 e até hoje, tem todas as memórias do que aconteceu no exacto momento:

“Quero sempre algo mais na minha carreira, mas nunca quero dar um passo maior do que a perna. Sinto-me muito realizado, estou muito satisfeito onde estou, estou num dos maiores clubes da Europa, fez-me realizar o sonho de jogar na seleção. Infelizmente, aconteceu uma das piores coisas que poderiam acontecer, num estalar de dedos foi tudo por água abaixo. Quando aconteceu a lesão, recebi um abraço caloroso da minha mulher [Amanda], que estava no estádio. Até hoje, nem consigo olhar direito para aquele lance, dá um calafrio, é algo muito feio de ver”.

Decerto, agora o central brasileiro espera o tempo necessário para voltar ao relvado e jogar uma partida oficial. Sua volta será na pré temporada 22/23, quando se juntará novamente aos companheiros dentro do balneário. Em suma, Lucas esteve a falar sobre seu momento físico e até as chances de retornar mais forte:

“Disseram-me que iria voltar mais forte, até do ponto de vista muscular, mas pensava que era da boca para fora. Mas nesse tempo estou a trabalhar coisas que não trabalhava e estou sentindo isso, que vou voltar mais forte”.

Sem Jesus – com Schmidt

Portanto, quando chegou aos Encarnados, o central era um pedido de Jorge Jesus, que o viu jogar em tempos de futebol brasileiro. Agora, encontrará o alemão Roger Schmidt no comando. O começo de trabalho será em igualdade a todos, na pré temporada. Entretanto, nomes mundiais como Verthogen e Otamendi, poderão sair na frente da briga pelo 11 titular, pois já se destacam na Europa por mais tempo.

Foto destaque: Reprodução/Benfica