Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Lucho fala sobre Enzo Fernández: “Diria para ir a Portugal”

Lucho fala sobre Enzo Fernández: “Diria para ir a Portugal”

A saber, um dos argentinos mais vitoriosos no futebol português, o médio Lucho González esteve a falar sobre um possível novo irmão na Primeira Liga. Portanto, Enzo Fernández tem seu nome em ligação, principalmente, ao Benfica, mas com o FC Porto a olhar de fora a situação. O ex jogador, que foi campeão da Europa League no Dragão, elogiou a possibilidade e tentou mudar o possível destino do médio do River Plate:

“Penso que é um jogador que pode ficar muitos anos em Portugal. Para onde for, vai continuar a crescer. Diria ao Enzo Fernández para, sem dúvida, ir para Portugal, sobretudo se o FC Porto lhe ligar… É um clube que o fará dar o salto na Europa e lhe vai abrir a porta de outros grandes do futebol europeu”.

Lucho sabe o bom caminho para um sul-americano jogar em Portugal e se destacar, antes de representar um gigante da Europa. Do FC Porto, se mudou ao Olympique Marseille. Por isso, esteve a elogiar também o Benfica e o Sporting sobre estes caminhos:

“O FC Porto foi um dos clubes em que mais desfrutei na minha carreira. É um clube incrível, o Benfica e o Sporting também. São equipas que te abrem a porta para chegar a clubes diferentes da Europa, como Barcelona, Chelsea ou Real Madrid. É uma porta de entrada que permite adaptação ao futebol europeu”.

Sem pressa de se mudar

Decerto, Enzo tem apenas 21 anos e se apresenta como a sensação no futebol argentino. Na última partida do River Plate, o médio esteve a responder sobre as questões de sair para a Europa:

“Jogar na Europa é um objetivo, mas não estou ansioso por emigrar. Isso está a cargo do meu empresário, eu estou a aproveitar o dia a dia aqui no River. Estou muito feliz, sempre sonhei com isto”.

Foto destaque: Reprodução/FCP