Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Luis Díaz eleito melhor jogador do mês da Liga Bwin

Luis Díaz eleito melhor jogador do mês da Liga Bwin

A princípio, nesta quinta-feira (16), o avançado colombiano Luis Díaz, do Porto, terminou eleito como melhor jogador dos meses de outubro e novembro, na Liga Bwin. A saber, o camisa 7 portista soma cinco vitórias, cinco golos e uma assistência nos meses passados na Liga.

De acordo com o comunicado da Liga Portugal, o avançado reuniu 30,98 por cento dos votos. Enquanto isso, Ricardo Horta do Braga, recebeu 14,29 por cento dos votos e Matheus Nunes, do Sporting, recebeu 12,7 por cento. Dessa forma, Luis Díaz superou os rivais e garantiu a maioria dos votos dos treinadores da competição.

Enfim, Díaz vem sendo uma das figuras de mais destaque dos portistas na época atual. Dessa forma, soma 13 golos e duas assistências em 22 jogos. No topo da artilharia da Liga, divide o posto dos melhores marcadores com o avançado uruguaio Darwin Nuñez, ambos com 11 golos.

Por fim, com as boas partidas disputadas, Luis Díaz vem chamando atenção e alguns clubes da Europa podem travar uma guerra pelos seus serviços. Com isso, o Liverpool parece ser o mais interessado na compra do talentoso extremo, visto que os Reds chegaram a enfrentar o Porto novamente na atual edição da Liga dos Campeões. Segundo o Transfermarkt, o valor de mercado do avançado é avaliado em 25 milhões de euros. Contudo, a pouco menos de um mês da abertura do mercado de inverno, os rumores vão surgindo e Luis Díaz continua a ser presença neles. Para já, o Porto não demonstra vontade de vender o seu extremo e aponta para a cláusula de rescisão, cifrada em 80 milhões de euros.

Foto: Divulgação/Twitter/Liga Portugal