Jogadores PT

Luis Diaz, Ex-FC Porto, fora dos relvados até ao Mundial de 2022

Luis Diaz, Ex-FC Porto, fora dos relvados até ao Mundial de 2022

A vida não está nada fácil para o treinador do Liverpool, Klopp, nem para Luis Diaz. Com uma época de imensos jogadores lesionados e castigados, as más notícias mantém-se. Desta vez, Luis Dias, ex-jogador do FC Porto, é afastado dos relvados até, pelo menos, o início do Mundial 2022, após a derrota da sua equipa frente ao Arsenal.

Antigo jogador do FC Porto afastado dos relvados até dezembro de 2022

Luis Diaz, jogador que passou pelo FC Porto, sendo uma das estrelas da Liga Portugal, estará afastado dos relvados até ao Mundial de 2022 no Qatar. Após uma transferência de 70 milhões para Inglaterra, onde conseguiu brilhar durante a segunda ronda da Premier League, o jogador colombiano não vive o melhor momento. No passado fim de semana o Liverpool saiu derrotado da partida frente ao Arsenal, num jogo que terminou por 2-3, mas não foi a única má notícia para o Liverpool.

Na verdade, o extremo colombiano lesionou-se com alguma gravidade, precisando assim de uma longa paragem para recuperar na totalidade. Ainda que o mesmo não necessite de uma operação, a paragem será, pelo menos, até ao arranque do Mundial de 2022, significando assim que Luis Diaz dificilmente será opção para o restante ano de 2022, a menos que recupere o seu físico para os jogos marcados para a época natalícia, na Inglaterra.

Luis Diaz não é afetado para o Mundial 2022

Com isto, o pensamento poderia ser de o jovem de 25 anos recuperar-se até ao Mundial e viajar para o Qatar com a sua seleção. Contudo, o mesmo não irá acontecer, pois a Colômbia falhou o acesso ao Mundial, aproveitando assim o jogador algumas semanas para recuperar os seus bons níveis e voltar a ser opção para Klopp.

Uma forte ausência para os planos do Liverpool

Infelizmente para Klopp a época não tem sido satisfatória, pois o mesmo tem vários jogadores lesionados desde o arranque da época 2022-2023. Na verdade, o Liverpool realizou todas as partidas já jogadas na Premier League com jogadores ausentes, tais como Van Djik, Matip, Alexander-Arnold, Keita, Jones, Oxlade-Chamberlain, entre outros.

Agora, Luis Diaz junta-se ao boletim clínico do Liverpool, causando ainda mais problemas, face aos grandes jogos que se aproximam. Em suma, são 10 partidas que Luis Diaz estará, pelo menos, ausente da equipa, o que significa problemas para Klopp, em momentos que a sua equipa irá ter jogos como:

  • Visitar Manchester City;
  • Defrontar o Tottenham;
  • Partidas frente aos Rangers, Ajax e Nápoles para a Liga dos Campeões.

Os números de Luis Diaz no Liverpool

O internacional colombiano faz parte dos quadros do Liverpool desde janeiro deste ano, tendo sido transferido no mercado de inverno. Desde então, Luis Diaz conta com 38 partidas pelo clube inglês, demonstrando que é uma escolha clara e assídua para Klopp. Até esta jornada, do qual se lesionou, o extremo de 25 anos já tinha 12 partidas realizadas, onde marcou 4 vezes e assistiu outras três.

Na época passada, onde precisou de se adaptar, o jogador conseguiu realizar 13 partidas, onde marcou 4 golos e assistiu, como na presente época, por três vezes. Todavia, a opção do  Klopp era bastante viável e, o treinador, apostou com toda a clareza. Afinal, nas 13 partidas realizadas, na sua adaptação, o extremo contou com 11 jogos a titular, tendo feito cerca de 963 minutos. Na atual época, o jogador era peça chave no eixo ofensivo dos reds, o que se traduz em problemas acrescidos para o Liverpool.

Um início de época bastante negativa

As lesões têm causado problemas graves no plantel, onde Klopp vive momentos muito negativos. Com vários jogadores no boletim clínico, a Premier League está longe de ter uma boa performance do plantel. Afinal, com 8 jornadas realizadas, o Liverpool está na décima posição, onde conta com apenas 10 pontos. Neste momento, a equipa comandada pelo alemão, está a 14 pontos do primeiro classificado, Arsenal.

Poderá ver aqui a tabela classificativa da Liga inglesa.