Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Má atuação do árbitro na mira do FC Porto

Má atuação do árbitro na mira do FC Porto

A saber, o jogo de derrota para o SC Braga, no domingo, ainda rende reclamações por parte do FC Porto. Portanto, o treinador Sérgio Conceição, falou sobre Hugo Miguel, o responsável no campo por todas as críticas. Se repetiu, na época anterior, as mesmas reclamações e Conceição relembrou:

“É difícil encontrar palavras. No ano passado, também a quatro jornadas do fim, por curioso que seja, encontrámos este mesmo árbitro e ele teve muita dificuldade nesse jogo. Nos jogos ditos grandes, e hoje era um jogo grande que poderia decidir o título, nomeiam um árbitro que não tem qualidade para apitar jogos com alguma pressão e que tem tido azar conosco, porque erra sempre contra nós. Contra isso não podemos fazer nada.”

FC Porto reclamou oficialmente

Decerto, por meio de seu site oficial, a equipa reclamou formalmente do árbitro, trazendo até falas de jogadores de dentro do relvado:

“Não é novo que o FC Porto tem tido o azar de ser prejudicado por atuações infelizes de Hugo Miguel, como são exemplos os jogos em Moreira de Cónegos em 2020/21 e o da última jornada, em Braga. No entanto, há pormenores da atuação do juiz do SC Braga-FC Porto que escaparam à generalidade dos adeptos.

Se muitos viram o gesto provocatório que fez a Taremi após o iraniano ter sido pisado por Yan Couto dentro da área bracarense, indicando-lhe – ao contrário do que as imagens mostram – que havia simulado um contacto inexistente, não foram percetíveis as frases “meta uma providência”, dirigida a Luís Gonçalves aquando da expulsão no final da partida, e “hoje não te atiraste para o chão”, pronunciada a Francisco Conceição quando o jovem azul e branco se dirigiu naturalmente à equipa de arbitragem para a cumprimentar no final do encontro.

Estes comportamentos não são dignos de quem tem de ajuizar uma partida com equilíbrio, isenção e respeito por todas as partes”.

Foto destaque: Reprodução/FC Porto