Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Manafá operado de lesão no joelho com sucesso

Manafá operado de lesão no joelho com sucesso

A saber, o lateral-direito Manafá foi operado com sucesso do joelho esquerdo. Decerto, o defensor se lesionou durante a partida contra o Benfica. Os Dragões venceram o clássico por 3 x 1, pela 16ª jornada da Primeira Liga de Portugal.

O lateral de 27 anos não começou a partida, entrando no tempo inicial do clássico. Em suma, o FC Porto soltou uma nota oficial para informar todo o procedimento realizado no atleta de Guiné:

“Foi bem-sucedida a intervenção cirúrgica a que Wilson Manafá foi sujeito esta sexta-feira, na Ordem de São Francisco, no Porto. O lateral direito foi operado, sem intercorrências, pelo Professor José Carlos Noronha a uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito. Segue-se agora o período de recuperação adequado a estas lesões”.

Lesão de Manafá e João Mário já detectadas

Decerto, durante o segundo tempo do clássico, o lateral sentiu lesão no joelho e teve de ser substituído. O defensor já havia entrado na partida por conta de outra lesão, desta vez de João Mário. Em apenas um dia após o confronto, todas as intervenções necessárias em relação as lesões foram feitas. João Mário, por sua vez, teve lesão na coxa e ainda não tem data para retorno ao relvado.

O FC Porto é líder do torneio com 44 pontos. A equipa está igualada com o Sporting, mas ganha no saldo de golos. São 41 golos prós, contra 30 dos Leões. Decerto, o time volta a campo no dia 08/01, contra o Estoril Praia, fora de casa. Foi a segunda vitória seguida contra o Benfica no clássico, após vencer os rivais por 3 x 0 na semana passada.

Até lá, a equipa só volta aos treinamentos na segunda-feira (3), com três dias de folga para a virada do ano. Os Dragões ainda tem a Taça de Portugal para mirar a segunda conquista na época. Nas quartas de final, o Porto enfrenta o Vizela.

Foto destaque: Reprodução/FC Porto