Kostas Manolas, central da Roma, elegeu os cinco avançados mais difíceis que já marcou ao longo da sua carreira. Surpreendentemente, Ronaldo e Messi surgem nas últimas duas posições.
“Messi não é um avançado centro, então não tive que marcá-lo e é por isso que o coloco apenas na quinta posição. Mas ele passa pelos adversários com sua velocidade e sempre sabe exatamente o que fazer à frente da baliza, seja chutar ou passar para um companheiro de equipa. Ele acerta sempre”, disse o central.
Cristiano Ronaldo surge na quarta posição deste ranking. “Um jogador fenomenal que tem tudo. Drible, golos e força. Ele teve duas oportunidades de golo nos dois jogos contra nós [nos oitavos de final da Champions League da temporada passada] e marcou nas duas. Letal”.
Na terceira posição, surge Karim Benzema que é descrito como “forte e habilidoso”. Luis Suárez ocupa a segunda posição, que considera “feroz” e “letal na cara do golo”.
O avançado mais complicado de marcar para Manolas é Zlatan Ibrahimovic. “Joguei contra o Ibra na fase de grupos da Champions League da temporada 2013/2014 quando eu defendia o Olympiacos. Ele é uma força da natureza. É virtualmente impossível chegar perto dele durante o jogo devido à sua incrível força. Ele também tem o tipo de técnica e habilidade que dificilmente encontras num jogador com sua estatura e físico”, completou.