Jogadores PT

Marítimo coloca Sporting em tribunal

O Marítimo vai apresentar queixa contra ao Sporting junto dos tribunais.

Os insulares vão apresentar queixa alegando que o direito de preferência que tinham sobre Heldon (que foi emprestado ao Rio Ave e não ao Marítimo), não foi respeitado.

«Quando vendemos o Heldon ao Sporting, ficou acordada essa cláusula. Nós aceitámos pagá-la para ficar com o jogador sem discutir valores. Vamos agir judicialmente contra o jogador e contra o clube, porque há contrato assinados e agora ele vai jogar para outro lado», afirmou o presidente do Marítimo, Carlos Pereira, ao jornal CM.

O extremo cabo-verdiano de 26 anos, contratado pelos leões em janeiro de 2014, quando era um dos melhores marcadores do campeonato na altura, está próximo de representar o Rio Ave, por empréstimo dos leões.

Carlos Pereira afirma ainda que falou com o jogador e que ele estava muito interessado em voltar ao Marítimo… Mas segundo o presidente do clube madeirense, o presidente do Sporting, enviou um fax a Carlos Pereira, a dizer: «Vai prevalecer a vontade do jogador»…

A este assunto, Carlos Pereira apenas disse: «Não sei se será por o Danilo Pereira ter escolhido o FC Porto em vez do Sporting, não me cabe a mim especular. O que sei é que as situações nem são comparáveis, porque aí não havia nada assinado».