Jogadores PT

Chegam as más notícias para Jorge Jesus na Arábia Saudita

Chegam as más notícias para Jorge Jesus na Arábia Saudita SUSA / Icon Sport

Longe de ficar satisfeito, Jorge Jesus recebe a má notícia por conta da paragem para os jogos da seleção, mais concretamente neste qualificador para o próximo Mundial. Assim sendo, o treinador português acaba de perder um dos seus jogadores a longo prazo.

Dores de cabeça para Jorge Jesus?

A verdade é que, embora sejam más notícias para os adeptos e para o seu treinador, a sua ideologia de jogo poderá ser mantida, pois a sua perda de longo prazo não cumpria o desejado. Todavia, o jogador em questão tem muita qualidade e podia rapidamente e após adaptação ser uma das mais-valias da equipa.

Jorge Jesus recebeu assim a notícia que irá perder um dos seus jogadores, ao que tudo indica, até meados de abril, no mínimo. Com isso em mente, o treinador português terá de criar alternativas, não só para a equipa principal, onde o jogador fazia parte, mas também para o banco de suplentes, perdendo um jogador extremamente ofensivo.

Brasil termina encontro com uma grave lesão

As más notícias chegaram assim a Jorge Jesus perante o encontro entre o Uruguai e o Brasil, onde o internacional brasileiro da sua equipa teve uma rutura de ligamentos e estará afastado durante longos meses dos relvados. Neste caso, falamos concretamente de Neymar, uma das estrelas que criou uma das maiores transferências neste mercado de verão e conta com um salário astronómico, estará afastado dos relvados durante, pelo menos, 6 meses.

Neymar terá de ser operado

No encontro a contar para o qualificador do Mundial de 2026, o extremo ofensivo do Al-Hilal de Jorge Jesus sofreu uma lesão extremamente grave, tendo feito uma rutura do ligamento cruzado anterior e, também, do menisco do joelho esquerdo. Perante esta gravidade, Neymar terá de ser operado e existem contactos permanentes entre o departamento clínico da seleção do Brasil e a do Al-Hilal.

Brasileiro poderá voltar a tempo da disputa da Copa América

Embora a sua grave lesão o afaste dos relvados pelo menos durante 6 meses, a verdade é que Neymar poderá ainda recuperar a tempo de disputar a Copa América, uma competição importante para o Brasil. Todavia, a sua crença e prioridade será mesmo a recuperação, principalmente quando o seu passado não foi satisfatório neste campo. Na verdade, Neymar havia recuperado há 4 meses de outra lesão, sendo um jogador decorrente no departamento médico.

Afinal, entre 2018 e a data de hoje, Neymar conta com 16 lesões, totalizando mais de 620 dias afastado dos relvados na sua totalidade, o que irá representar, com a sua nova lesão, um afastamento total dos relvados de 2 anos e meio. Neymar conta com 31 anos e esta poderá ser uma lesão que represente uma quebra do seu rendimento, onde a grande promessa do Brasil enfrenta, agora, o momento mais difícil da sua carreira, em termos médicos.

Porém, o jogador está pronto e bem psicologicamente para enfrentar este percalço e espera-se que Neymar volte ainda mais forte e que volte para ser uma peça fundamental para o Al-Hilal de Jorge Jesus.

FIFA poderá ter de indemnizar o Al-Hilal

Está em cima da mesa uma possibilidade da FIFA ter de indemnizar o Al-Hilal por conta do Programa de Proteção de Clubes da FIFA. Neste caso, a FIFA compensa as equipas que percam algum jogador por conta de lesões na seleção, claro está, em competições da FIFA, onde o programa tem de cobrir os danos da lesão por o jogador não poder competir por mais de 28 dias consecutivos, como será o caso.

Em declarações ao jornal MARCA, Eduardo Carlezzo menciona que a FIFA cobre no máximo um ano de lesão num valor limitado de indemnização de 7,5 milhões de euros, estando um teto máximo diário para o jogador que não pode competir de 20,548 euros. O programa, segundo Carlezzo, é distribuido anualmente aos clubes em caso de lesões e tem um máximo de 80 milhões de euros, podendo assim o Al-Hilal ativar a indemnização, pois enquadra-se nos parâmetros necessários.