Jogadores PT

MEO suspende acesso dos clientes da NOS ao Porto Canal

MEO suspende acesso dos clientes da NOS ao Porto Canal

Os negócios entre as operadoras MEO e NOS com os clubes grandes de Portugal, já está a gerar “guerras”…

A MEO anunciou que vai suspender a partir da meia noite desta quinta-feira, o acesso dos clientes da NOS ao Porto Canal.

A MEO pretende ter a Benfica TV e Sporting TV nas mesmas condições em que pretende disponibilizar à NOS o Porto Canal, mas queixa-se de ausência de resposta por parte da operadora que assinou contrato com os clubes lisboetas.

Esta é a primeira vez que um operador suspende a emissão de um canal de que é detentor dos direitos a outro operador sem que haja um acordo mútuo.

A NOS já reagiu, sublinha que a decisão é inédita, e afirma que a MEO revelou-se “irrazoável”.

Em comunicado, a NOS diz que: «Apesar de todos os esforços negociais desenvolvidos pela NOS ao longo das últimas semanas para impedir a suspensão e garantir que os seus clientes continuavam a aceder ao Porto Canal, a MEO revelou-se irrazoável e inflexível, não tendo nunca apresentado qualquer proposta especifica para a distribuição deste canal»

Acrescenta ainda: «A postura negocial da MEO confirmou os piores receios da NOS e comprovou inequivocamente que a estratégia da NOS no mercado dos direitos e conteúdos desportivos foi indispensável e acertada para acautelar os interesses dos seus clientes».