No dia que o Sporting CP fez 116 anos apresentaram o primeiro reforço para a época de 2022/2023. O médio Morita é assim o reforço para o meio campo, após uma passagem pelo Santa Clara. No caminho oposto segue Gonçalo Esteves, o lateral direito está de saída para o Estoril a título de empréstimo.
Morita é o primeiro reforço para 2022/2023
O Sporting CP anunciou a contratação do médio Morita, ex-jogador do Santa Clara e que veste, desde agora, a camisola do Sporting CP, comandada por Rúben Amorim. Com a saída quase garantida de João Palhinha, o médio chega a Alvalade com motivação suficiente para ocupar um difícil lugar, mas que é de ambição conseguir, por parte do novo médio campista dos leões.
Com 27 anos e de nacionalidade japonesa chega ao Sporting um médio bastante interessante e escolha do treinador leonino. A estratégia continua e contratam um jogador com conhecimento da Liga Portugal, em prol de ser um ativo para começar a jogar desde logo. Assim sendo, Morita chega como reforço para ser opção do presente e acompanhar Ugarte na luta pelo meio-campo.
Historial de Morita
Morita chega ao Sporting CP na data dos 116 anos do clube, visando o seu segundo clube que irá jogar em Portugal. Com toda a sua carreira a passar pelo Japão e com vários títulos lá conseguidos, o médio chega ao Sporting CP para tentar conquistar mais títulos. Na verdade, Morita passou por vários clubes no Japão, seguindo-se de Santa Clara, em Portugal. Agora, é hora de representar um clube grande português e demonstrar porque é uma contratação de qualidade para o clube.
Em toda a sua carreira, Morita já conquistou:
- Dois títulos do campeonato japonês;
- Uma Taça do japão;
- Um título da Taça da Liga do Japão;
- Vitória na Supertaça japonesa;
Ainda que não tenha conquistado títulos em Portugal, o médio era uma peça fundamental no Santa Clara, tendo feito uma temporada muito satisfatória, o que criou interesse por parte dos leões.
Em Portugal, Morita tem 57 jogos, repartidos pela Liga Portugal e taças, onde tem 3 golos e 3 assistências no currículo. Agora, o mesmo quer aumentar minutos, golos, assistências, mas principalmente títulos. Morita demonstrou-se muito feliz por assinar pelo campeão nacional da época transata e parte agora motivado para 2022/2023.
Gonçalo Esteves a caminho do Estoril
O jovem lateral direito dos leões parte para o lado oposto de Morita. Com poucos minutos no Sporting CP e com a necessidade de evoluir para se manter leão, o lateral segue viagem para Estoril, visando aumentar minutos nas pernas, ganhar experiência de jogo e continuar a sua progressão. Na verdade, é uma característica comum do Sporting, onde o objetivo passa por dar motivação aos jogadores para evoluir, em prol de serem uma peça fundamental em épocas futuras. O mesmo aconteceu com Palhinha e outros casos de excelência.
O lateral direito vai assim para o Estoril, um clube onde deverá fazer parte da equipa principal, algo difícil no Sporting CP, face à permanência de Pedro Porro e Ricardo Esgaio aos comandos de Rúben Amorim. Após 15 jogos com a camisola dos leões, onde se tornou campeão nacional, o jovem espera ser opção para a próxima época.