Jogadores PT

Mourinho vai fazer estrear jovem de 18 anos na Liga dos Campeões frente ao Sporting

Chelsea e Sporting defrontam-se amanhã em Stamford Bridge a contar para a última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, e José Mourinho, já revelou que vai fazer alinhas um jovem de 18 anos, vindo da equipa B do Chelsea.

Estamos a falar de Ruben Loftus-Cheek, um médio que joga na formação e é internacional inglês.

«Não sei se vai fazer parte da equipa inicial, mas vai jogar», disse Mourinho. «Há cerca de um mês jogou em Lisboa na UEFA Youth League. Por isso podem imaginar a diferença de jogar na Academia do Sporting perante mil espetadores e um mês depois jogar contra o Sporting mas na Liga dos Campeões real, em Stamford Bridge e com 45 mil pessoas nas bancadas.»

Mourinho lembrou também, que este jovem nunca fez a pré-temporada com o plantel principal, «mas sempre que treinou com a equipa principal deu garantias que tem qualidade e que é muito ambicioso. Por isso fico muito feliz por poder dar esta oportunidade a um miúdo que sempre trabalhou muito e que é inglês. Espero que ele a agarre e que continue a melhorar.»

O treinador do Chelsea garantiu que tem um gosto especial em lançar jovens nas equipas principais:

«No FC Porto tinha um miúdo que era o Carlos Alberto, que agora não está no melhor momento da carreira, mas que ainda é o mais jovem de sempre a marcar numa meia final da Liga dos Campeões. No Inter lancei outro miúdo que também não está no melhor momento da carreira, o Santon, que jogou com 17 anos em Old Trafford. No Real Madrid apostei naquele que era o melhor central do mundo, o Varane, que não entendo como agora não joga…»

Por isso, o “Special One”, deixa um aviso aos jovens jogadores:

«Trabalhem, trabalhem e trabalhem. No dia certo, com a oportunidade certa, a vossa vez acabará por chegar. Se não fosse importante para nós trazer miúdos da academia para a equipa principal, então fechávamos a academia. Poupávamos aquele dinheiro e gastávamo-lo a contratar jogadores…»