Jogadores PT

Mourinho e Cristiano Ronaldo eleitos os melhores do século da FPF

A Gala Quinas de Ouro, integrada nas comemorações do centenário da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), consagrou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador português da história e José Mourinho como melhor treinador da história.

O avançado do Real Madrid superou Eusébio e Luís Figo na votação levada a cabo pela FPF. Jorge Mendes representou Cristiano Ronaldo na gala e elogiou o craque: “Estamos na presença do melhor jogador da história mundial, do melhor desportista da história. Eu tenho muito orgulho, como português, por termos um desportista deste nível. É um exemplo para os atletas jovens”, disse o agente.

Outro dos vencedores da noite foi José Mourinho, técnico do Chelsea, considerado o melhor treinador do centenário da FPF, que dedicou o seu prémio a todos: “Quando alguma coisa de bonito acontece na minha carreira, é aos meus que dedico. Desta feita, dedico a todos os que fizeram a história dos 100 anos do futebol português. Aqui estamos os privilegiados, mas a história é muito mais do que isso”, disse.