Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Mourinho dispara contra a arbitragem: “Exigimos respeito”

Mourinho dispara contra a arbitragem: “Exigimos respeito”

A saber, José Mourinho esteve a disparar contra a arbitragem, na derrota da Roma frente a Fiorentina, por 2 – 0, pela jornada 36 do Calcio Italiano. Decerto, o treinador foi contra a grande penalidade marcada ao time da casa, que precisou de alguns minutos no VAR para que se assinalasse.

O 2 – 0 deixou a Roma longe da vaga para a Europa League, com três pontos atrás da Lazio. Mourinho pediu explicações da federação:

“Depois do jogo de quinta-feira faltou-nos energia mental e física frente a uma equipa que teve toda uma semana para preparar este jogo. Mas eu quero explicações do Sr. Banti, que é de Livorno, uma cidade não muito distante daqui. Já revi o lance, há toque mas não é falta. O árbitro estava perto, não assinalou penálti mas o senhor Banti, no VAR, decidiu intervir. A Fiorentina mereceu ganhar, foi melhor do que nós, o problema é que não estou a falar apenas destes três pontos. É demais o que tem acontecido a esta equipa, queremos explicações. O que nos tem acontecido é simplesmente demais. Exigimos respeito aos Bantis desta vida, que se sentam confortavelmente numa cadeira e tiram muitos, muitos pontos a esta equipa”.

Dois golos rápidos tiram a Roma do rumo

Portanto, equipa de Mourinho levou dois golos rápidos na partida e se perdeu no confronto. Aos 5 minutos, Nicolás González marcou de pénalti, após o VAR assinalar. Aos 11 minutos, Bonaventura aumentou a vantagem e venceu. Decerto, agora ambos de 59 pontos e tentam escalar a vaga da Lazio, que tem 62 pontos. O rival está na posição de classificação da Europa League.

Por outro lado, a equipa do português está na final da Conference League. No dia 25 de maio, a Roma enfrentará o Feyenoord, em grande final no estádio Air Albania. Esta será a primeira chance de Mourinho ganhar uma taça ao lado da equipa italiana.

Foto destaque: Reprodução/ACR