Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Mourinho fala de futebol e sua relação com Deus

Mourinho fala de futebol e sua relação com Deus

Mourinho está a passar um bom momento em Roma. Sem perder há 10 jogos, o treinador parece ter se encontrado na capital italiana. À saber, nesta última semana, Mou conversou com um cardeal bibliotecário do Vaticano e falou sobre sua vida de forma mais íntima.

O cardeal José Tolentino Mendonça fez uma ligação entre a bola e Deus, mostrando que há algumas literaturas antigas sobre este assunto. Decerto, Mou esteve a falar de sua experiência pessoal e surpreendeu:

“As pessoas pensam que o futebol é a minha vida, mas não. Existem coisas mais importantes, entre os quais a relação com Deus. Para mim, Deus é o amor. E em relação ao futebol é um tema em certas ocasiões, mas é mais abstrato. Eu falo com os jogadores, claro, mas evito entrar no campo da religião, porque em frente a mim vou ter 25 homens com crenças diferentes, mas digo sempre que o fator + é aquele que pode fazer a diferença. Eu acredito que para estares preparado para o desporto de alta competição tens de ter algo mais que o treino e isso está ligado à espiritualidade de cada um. As táticas, a técnica, o aspeto físico e mental não é suficiente”.

Foto destaque: Reprodução/Roma