Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Musa fala sobre Benfica e felicidade no seu novo clube

Musa fala sobre Benfica e felicidade no seu novo clube

A saber, falando pela primeira vez como jogador do Benfica, o avançado croata Petr Musa falou sobre seu novo time e vida em Portugal. Decerto, o jovem de 24 anos, esteve a atuar no Boavista, com 12 golos em 31 jogos.

Musa falou sobre a Liga Portuguesa e as características do futebol local, onde se destacou bem na época 21/22:

“É mais fácil marcar golos nas ligas portuguesa ou checa? É difícil seja onde for, não consigo dizer. Em Portugal o futebol é mais técnico, há mais jogadores de qualidade. Não espanta que a liga portuguesa esteja no top 6 da Europa. Por isso quis ficar em Portugal, tem um futebol que combina comigo. A liga checa também é muito exigente, o avançado não tem muito tempo ou espaço para finalizar com sossego. Isso ajudou-me muito a ter sucesso em Portugal”.

Portanto, agora jogador dos Encarnados, Musa falou sobre a felicidade de defender uma das maiores equipas de Portugal. O avançado chega junto ao novo treinador, Roger Schmidt, para a época 22/23. Musa está para defender a seleção croata durante as Nations League nesta semana:

“É enorme salto em frente, Tenho alguns sonhos no futebol e agora realizei vários. [Benfica] Foi grande passo na minha carreira, estou muito entusiasmado. Agora cabe-me trabalhar para tentar chegar ainda mais alto”.

Ricardo Horta perto da chegada

Em suma, o provável segundo reforço benfiquista, o extremo Ricardo Horta poderá chegar para defender sua equipa de torcida. Quem revelou este fato, foi o ex-jogador Duda, que jogou com o avançado no SC Braga:

“Conhecendo o Ricardo e sendo benfiquista como é…Um jogador quer sempre chegar mais alto e o Ricardo, com 27 anos, quer ganhar títulos. Não que o Braga não o possa fazer, até porque leva 10 anos ao mais alto nível como terceira ou quarta equipa em Portugal e já esteve numa final europeia, mas o Benfica tem praticamente todos os anos a Liga dos Campeões, luta por ganhar o campeonato e um jogador quer ganhar títulos”.

Foto destaque: Reprodução/CFF