Jogadores PT

«Não tenho receio em relação ao covid-19»

OS dragões estão paulatinamente a voltar a fumegar para ficarem a postos para derreter os adversários que restam rumo ao título no seio de futebol ainda ligado à máquina da pandemia e à espera de poder voltar a respirar por meios próprios.

No Olival, ontem, foi dia de regresso aos treinos e o avançado João Mário, 20 anos (19 partidas e zero golos pelos bês na época já dada por concluída), continua a beber da experiência da equipa principal, tendo dado voz e opinião sobre o tema que tudo domina.

«Não tenho receios em relação ao Covid-19, porque acho que, com todas as restrições e cuidados que estamos a ter e a respeitar, vamos todos continuar bem», vincou à FC Porto TV, sublinhando a satisfação por poder voltar a fazer o que mais gosta.

«Regressar aos treinos depois da quarentena foi bom, significa que as coisas correram de forma positiva para o regresso do futebol. Voltar ao Olival e poder ver as pessoas com quem estava todos os dias, ver que estava tudo bem com elas, foi bastante positivo também», assentou, abordando o trabalho junto de Sérgio Conceição:

«Trabalhar com a equipa A tem sido muito bom, pois todos nós da formação ambicionamos lá chegar e trabalhar ao mais alto nível com grandes jogadores, como é o caso, jogadores mais experientes e que são referência para mim, pelo que tem sido aprendizagem diária. Têm-me ajudado muito todos os dias.»

O jovem avançado falou também das dificuldades desta época.

«Não pude iniciar a pré-época devido ao Europeu sub-19. Isso exigiu de mim muito trabalho para chegar à titularidade . No início a equipa passou por momento difícil, resultados não estavam a aparecer, mas com união e trabalho conseguimos ultrapassar isso. No geral, foi época de crescimento e aprendizagem a todos os níveis».