Tem sido bastante noticiada, tanto em Itália como em Portugal, a transferência de João Mário para o Inter de Milão.
Segundo o jornal “A Bola”, o internacional português já é esperado em Itália, num negócio que irá render aos leões 10 milhões de euros por empréstimo + 35 milhões de compra obrigatória no ano seguinte, ou seja, João Mário irá rumar ao Inter de Milão, primeiro por empréstimo durante uma temporada, com o clube italiano a desembolsar 10 milhões de euros, ficando no entanto salvaguardada uma cláusula de opção de compra obrigatória de 35 milhões de euros, para ser acionada no final da presente temporada. Com os bónus, o valor total do negócio ficará perto dos já anunciados 50 milhões de euros.
Segundo a fonte referida, este “malabarismo” de valores tem uma razão: O Inter, para não ter problemas com o fair play financeiro da UEFA, poderá ter de ir por esta via, no entanto, os leões não vão sair prejudicados com o negócio, apenas irão receber a maior “fatia” do valor, no próximo ano.
O jogador também irá ganhar um salário milionário. Com a troca de camisola, o campeão europeu por Portugal irá passar a receber um salário anual de 3 milhões de euros limpos, ou seja, irá quintuplicar os seus rendimentos, uma vez que há um ano, após ter renovado contrato com os leões, o jogador ficou a receber 600 mil euros por época.