Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Notícias do Dia: 28/10/2014

Sérgio Conceição, expulso na última jornada da Primeira Liga, frente ao Benfica, vai estar no banco de suplentes no próximo jogo do Sporting de Braga, frente à Académica. Uma multa de 230 euros foi a sanção imposta pelo Conselho de Disciplina da Liga ao treinador dos arsenalistas.

O internacional sub-21 português Francisco Venâncio renovou contrato com o Vitória de Setúbal até 2018 e tem agora uma cláusula de rescisão de 10 milhões de euros. Em declarações à imprensa, o defesa central, que conta estar presente no Euro Sub-21 em 2015 na República Checa, não escondeu a ambição de se tornar capitão dos sadinos.

O guarda-redes brasileiro Rogério Ceni tornou-se o jogador com mais vitórias num só clube na história do futebol, batendo um recorde que pertencia a Ryan Giggs. Aos 41 anos, o histórico capitão do São Paulo alcançou a incrível marca de 590 triunfos ao serviço do único clube que representou na carreira na vitória frente ao Goiás, por 3-0, esta segunda-feira. Rogério Ceni, que cumpre a 24.ª temporada na formação tricolor, é também o jogador com mais jogos oficiais com o mesmo clube (1135), com mais jogos oficiais como capitão (928) e o guarda-redes com mais golos marcados na história do desporto-rei (123).

O Borussia de Dortmund foi a Hamburgo vencer o St. Pauli por 0-3 e garantiu a passagem à fase seguinte da Taça da Alemanha. Ciro Immobile inaugurou o marcador aos 33’ e o regressado Marco Reus fez o 2-0 mesmo no final da primeira parte (44′). O resultado final foi fixado pelo japonês Shinji Kagawa (86′) já no final do encontro.

Em Inglaterra, Chelsea e Liverpool carimbaram o passaporte para os quartos-de-final da Capital One Cup. Os londrinos deslocaram-se à casa do Shrewsbury Town, da League Two, e venceram por 1-2 – Drogba abriu a contagem no início do segundo tempo (46′); Andy Magan respondeu para os da casa aos 77’; um auto-golo de Jermaine Grandison (81′) valeu o triunfo à equipa de José Mourinho. Os reds receberam e venceram o Swansea City por 2-1 em Anfield Road – Marvin Emnes ainda pôs os forasteiros em vantagem aos 66’, mas Balotelli (86’) e Lovren (90’) consumaram a reviravolta no placard.