Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

“O Benfica é o exemplo a seguir!”

Arsene Wenger, treinador do Arsenal, revelou que quer inspirar-se nas campanhas europeias do Benfica. O técnico francês quer muito voltar a uma final europeia após muitos anos de ausência, desde da final, em Paris, com o Barcelona.
O Arsenal não tem feito uma boa campanha na Liga dos Campeões e um dos próximos destinos pode ser a Liga Europa, o que Arsène Wenger até vê com bons olhos. O técnico dos gunners revelou não ver nenhum problema com os dias dos jogos da competição europeia e defendeu que isso não teria qualquer impacto nas possibilidades para o título inglês.

«Se formos para a Liga Europa vamos levar a competição muito a sério, mas ainda não estamos lá. Acredito que este problema seja exagerado em Inglaterra. Nós jogamos à quarta-feira e ao sábado, que é o mesmo de jogar à quinta-feira e ao domingo. Não vejo a diferença».

«Há muitos exemplos, em Portugal e Espanha, de equipas que levam a competição muito seriamente e que ganharam o campeonato. O Benfica é o exemplo e o Sevilha fez as coisas muito bem.»

O Arsenal ocupa a última posição do Grupo F com três pontos, os mesmos que o Dínamo Zagreb – equipa que vai defrontar esta terça-feira, pelas 19.45 horas.