Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

O jogador mais jovem de sempre a chegar ao Sporting, trocou os leões pelo… FC Porto

Chegou ao Sporting em 2007 quando tinha apenas 8 anos, tornando-se o jovem mais novo de sempre que o Sporting alguma vez contratou…

Agora, aos 16 anos, Miguel Almeida tornou-se o terceiro jovem a trocar a academia de Alcochete pelo Olival… No final desta época, o jovem ficou livre e mudou-se para os dragões.

O Sporting manifestou interesse em assinar contrato de formação com o jogador, mas o jovem preferiu seguir carreira no FC Porto, que também já tinha mostrado interesse, mas que curiosamente, até agora, ainda não o convidou a assinar.

O jovem central era jogador da academia Bragafut, tendo sido descoberto pelos olheiros leoninos aos 8 anos. Deu nas vitas num torneio em Vila Real de Santo António, e despertou a cobiça de Sporting, FC Porto e Benfica, tendo os leões ganho a corrida aos seus rivais… Devido à sua idade tão jovem, a direção verde e branca deixou a criança continuar a treinar em Braga, e pagavam-lhe as despesas na escola Bragafut, as deslocações e as despesas médicas.

Aos 12 anos, mudou-se para Lisboa. Agora aos 16, o jovem esquerdino completava 8 anos de ligação ao clube de Alvalade (sendo quatro desses 8 anos passados no Bragafut, e os outros quatro em Alcochete), e aproveitou o facto de se tornar um jogador livre para rumar ao FC Porto.

Miguel Almeida já trabalha no Olival, e até já foi utilizado na equipa juvenil do dragão, no campeonato nacional dessa categoria.

PS: Estamos a dar prémios! Queres ganhar uma camisola oficial 2015/16 do teu clube, totalmente grátis?? Participa já no nosso passatempo, clica aqui!