Jogadores PT

O que disse Vieira sobe: Jorge Jesus; o Sporting; possíveis reforços do Benfica; e as dívidas?

Em entrevista ao jornal A Bola, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, falou entre vários temas, sobre Jorge Jesus, o Sporting, os possíveis reforços para o ataque encarnado e as Finanças do clube da Luz.

Jorge Jesus: «Jesus? Fomos à procura de um treinador depois de sabermos pela comunicação social da opção de Jorge Jesus. Só tive a confirmação já de madrugada e por sms. Nada mais há a dizer sobre isso».

Sporting: «O Sporting enquanto clube, enquanto instituição centenária, merece-me todo o respeito. Mas é evidente que o Sporting vai ter de responder pelos atos do seu presidente, pelas acusações repetidas que puseram em causa o bom nome e a reputação do Benfica».

«Creio que o Sporting vai ter de pagar pela irresponsabilidade de muitas afirmações do seu presidente. O futebol beneficia de um clima de serenidade, a opção do presidente do Sporting foi a de afirmar-se pelo confronto, pela difamação. O Benfica não vai dar a outra face. Foi longe de mais, vamos ver os custos que isso vai ter para a instituição que ele preside».

Possíveis reforços para o ataque: «Tenho muita esperança no rendimento de Jiménez; Mitroglou está comprometido com o Benfica e honra a camisola que veste… há sempre espaço para melhorar e o Rui Vitória é o primeiro a saber isso. Houve mudanças, temos de ser exigentes e pacientes».

Finanças: «Há dois anos que o Benfica não vai buscar um tostão à banca. O ativo do Benfica SAD é de 445,6 milhões de euros, e o passivo de 432,2. Os capitais próprios são de 13,4 milhões de euros. A dívida bancária é de 309,6 milhões de euros, o passivo exigível é de 80,3 milhões e o passivo não exigível é de 42,3 milhões»