Jogadores PT

«O Real Madrid precisa de um matador de área»

Hugo Sánchez, antigo avançado mexicano que entre 1985/1986 e 1991/1992 brilhou com a camisola do Real Madrid, diz não ter dúvidas de que a equipa merengue continua órfã de um goleador de créditos firmados como Cristiano Ronaldo.

«O Real Madrid precisa de um matador de área, como era eu, como é Cristiano, que durante muitos anos fez esse papel no Bernabéu na perfeição. Por isso, há que contratar outro, mais consagrado», aponta, em entrevista ao jornal As.

Após a saída de CR7 para a Juventus, ficou entregue a Benzema o papel de homem-golo do Real Madrid. Um bom jogador, sem dúvida, mas não um finalizador nato, considera Hugo Sánchez.

«Como poderei não gostar dele? É um avançado com classe excecional, mas não um matador, não é um jogador de área puro. É um segundo grande avançado. Ele é como Butragueño, eu era como Cristiano. Por isso, eu e Emilio nos entendíamos na perfeição. Karim precisa de ter um matador à frente dele. Eu gostaria que fosse Harry Kane, mas com tantas lesões não avançou. Quanto a Lewandowski, o problema é a idade. Não é uma tarefa fácil…», reconhece o mexicano.