Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

O “Super Santa Clara” bateu os campeões

O “Super Santa Clara” bateu os campeões

A saber, Tiago Sousa vibrou com a vitória do Santa Clara. O adjunto se mostrou bastante animado com o 3 x 2 frente o Sporting, que marcou a primeira derrota dos Leões. Decerto, o treinador fez questão de elogiar o plantel e valorizar o resultado, mas sem mostrar que este foi algo surpreso. Para Tiago, este Santa Clara já se apresentou por algumas vezes:

“Este Santa Clara esteve presente em muitos jogos nos últimos três anos e meio, hoje foi só mais um. Extraordinário, sim, por ser um marco histórico, já que nunca tínhamos ganho ao Sporting. O Santa Clara foi super competente e não foi de agora. Recordo, por exemplo, os jogos com o Partizan ou com o FC Porto na Taça da Liga, em que a equipa apresentou este nível. Os jogadores têm muito mérito no que conseguiram esta noite”.

Santa Clara – os primeiros a vencerem os campeões

Portanto, o time dos Açores foram os primeiros a baterem os Leões na época portuguesa. Os 11 iniciais, assim, entram para a história do torneio, pois poderão tirar um bicampeonato dos adversários. Até agora, em 17 jornadas, nem o Sporting, nem o FC Porto, haviam perdido:

“Foi um jogo extremamente complicado, entrámos muito fortes, tivemos duas boas oportunidades, mas o Sporting acabou por marcar na primeira abordagem, num remate forte do Palhinha, e feriu-nos. Fomos atrás do resultado, conseguimos empatar, depois voltámos a sofrer no início da segunda parte, mas logo de imediato regressámos ao jogo e depois com muita arte, muito engenho, muito caráter e grande alma de todos, os que já estavam a jogar e os que entraram, pois é com todos que se fazem os grandes grupos, como tinha dito na antevisão, procurámos os espaços para sair para o ataque e conseguimos o golo. Este é o nosso futebol”.

Foto destaque: Reprodução/Santa Clara