Jogadores PT

OFICIAL: Benfica confirma venda de jogador ao Valência

O Benfica anunciou a venda dos direitos desportivos de André Gomes ao Valência por 15 milhões de euros, em comunicado enviado, esta sexta-feira, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Este valor será transferido para a Sociedade Meriton Capital Limited, fundo detido por Peter Lim, que no passado pagou exactamente a mesma verba aos encarnados para alienar os direitos económicos do médio português.

O Benfica terá direito a receber 25% do valor da mais-valia de uma eventual futura transferência de André Gomes.

Eis o comunicado do Benfica à CMVM:

“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que chegou a acordo com a Valencia CF SAD para a alienação dos direitos federativos do atleta André Filipe Tavares Gomes pelo montante de € 15.000.000 (quinze milhões de euros).

Mais se informa que a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD terá ainda direito a receber 25% do valor da mais-valia obtida numa futura transferência do referido atleta.

Na sequência da alienação da totalidade dos direitos económicos do identificado atleta a 31 de Janeiro de 2014 à Sociedade Meriton Capital Limited, a Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD informa que a totalidade do valor obtido nesta alienação será, assim, transferido a favor dessa sociedade.”