Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Oficial: Jorge Jesus não é mais treinador do Benfica

Oficial: Jorge Jesus não é mais treinador do Benfica

Em suma, nesta terça-feira (28), Jorge Jesus e Benfica entraram em comum acordo e o treinador português de 67 anos, deixa o cargo na sua segunda passagem pelo clube. Dessa forma, em comunicado publicado na CMVM, o clube anunciou a saída de Jesus e já confirmaram o novo técnico: Nélson Veríssimo, até o final da temporada.

Enfim, durou 529 dias a segunda passagem de Jorge Jesus aos Encarnados. Nesse ínterim, não conseguiu levantar nenhum troféu de campeão. Assim, em 83 jogos, foram 52 triunfos. Além disso, deixa a equipa qualificada aos oitavos da Liga dos Campeões. Também, deixou a equipa no Final-Four da Taça da Liga. Por fim, pela Liga Portugal Bwin, está na 3ª colocação, a quatro pontos de diferença dos líderes e rivais, Sporting e Porto.

O Benfica informou em comunicado as informações que já tinha adiantado à CMVM. A rescisão, de comum acordo entre as partes, do contrato com Jorge Jesus. O Benfica assume também que vai cumprir obrigações contratuais – até ao término no vínculo ou quando tenha outro clube.

Enfim, Nélson Veríssimo terá sua segunda oportunidade assumindo a equipa principal das Águias, visto que treinou o clube na temporada 2019/20. Na época, ocupou o lugar vago por Bruno Lage, vencendo três dos cinco jogos que esteve ao banco. Por fim, o último jogo de Jorge Jesus no Benfica veio a ser a dura derrota contra o Porto. Dessa forma, o 3 x 0 eliminou a equipa da Taça de Portugal. Além disso, o mesmo Porto é o próximo adversário contra o Benfica novamente, na quinta-feira (30).

Confira o comunicado do Benfica sobre a rescisão com Jorge Jesus

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que chegou a acordo com o treinador Jorge Fernando Pinheiro de Jesus para a rescisão do contrato de trabalho desportivo com efeitos imediatos. Mais se informa que o treinador Nélson Alexandre da Silva Veríssimo assume, até ao final da presente temporada, as funções de treinador da equipa principal de futebol. Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD Lisboa, 28 de dezembro de 2021

Foto: Divulgação/Benfica