Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Olegário Benquerença chumbou nos testes teóricos

O árbitro português Olegário Benquerença, reprovou nos testes teóricos referentes à segunda avaliação regulamentar de atualização e avaliação da época do Conselho de Arbitragem da Federação (CA). Olegário vai ficar 45 dias sem apitar qualquer outro jogo, até fazer um novo exame.

Olegário Benquerença era o árbitro escolhido para o jogo entre V. Guimarães e Belenenses a contar para a 20ª jornada da Liga, mas já foi substituido por Bruno Esteves.

Aos 45 anos, Olegário Benquerença é internacional desde 2001, e já arbitrou, ainda esta temporada, quatro jogos a contar para a Liga dos Campeões, sendo um desses quatro nos play-offs, e também apitou dois jogos de qualificação para o Campeonato da Europa de 2016.

Durante o Mundial'2015, o árbitro de Leiria dirigiu os jogos entre Japão e Camarões e Nigéria e Coria do Sul, e o jogo dos quartos de final, Uruguai-Gana.

Olegário não foi o único a ter negativa no teste, Tiago Costa, árbitro auxiliar, também reprovou nos mesmos testes realizados em Tomar, na passada quarta-feira. Tiago Costa ia marcar presença no Estoril – Sporting de Braga, mas também acabou substituído, desta vez por Bruno Rodrigues.

Segundo o Conselho de Arbitragem, estes dois árbirtos, Olegário Benquerença e Tiago Costa, estão afastados dos relvados, por “impedimento regulamentar”.