Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Os jogos da I Liga serem transmitidos em sinal aberto?

Os jogos da I Liga serem transmitidos em sinal aberto?

Alexandre Fonseca, CEO da Altice, abordou a possibilidade de transmitir jogos em sinal aberto e não se alongou sobre a possibilidade de centralização dos direitos televisivos.

O CEO da Altice afirmou esta terça-feira que a operadora está “disponível para falar e negociar” sobre a possibilidade de os jogos da I Liga serem transmitidos em sinal aberto após o reatamento das competição, salientando, no entanto que “nada indica que esse seja um cenário aplicado em Portugal”.

“Não vou comentar situações de outros países, estaremos sempre disponíveis, temos colaborado com o Governo, que já ajudámos em várias situações, para garantir solidariedade e coesão. Somos sempre parte da solução e nunca parte do problema. Nada nos indica que esse será um cenário a aplicar em Portugal. Estamos sempre disponíveis para negociar”, sublinhou Alexandre Fonseca, em entrevista à Antena 1.

O presidente executivo rejeitou ainda discutir a questão da centralização dos direitos televisivos, já que “existem contratos estabelecidos” que estão “na sua normal execução”, ainda que não feche “a porta a conversar com ninguém”, podendo procurar soluções “que sejam consensuais e boas para todas as partes”.