Jogadores PT

Os motivos de Casillas para assinar pelo FC Porto

Casillas despediu-se, em conferencia de imprensa, do Real Madrid e falou sobre os motivos que o levaram a assinar pelo FC Porto.

“Depois de 25 anos defendendo o escudo da melhor equipa do Mundo, chega um dia difícil na minha vida desportiva… este dia de dizer adeus a um clube que me deu tudo. Parece que foi ontem quando, com nove anos, vesti pela primeira vez a camisola do Real Madrid e cumpri o meu sonho. Durante todo este tempo, sofremos, rimos, choramos, desfrutámos juntos e senti-me sempre acarinhado, tanto nos bons como nos maus momentos”, afirmou visivelmente emocionado.

“Como sabem, desde ontem deixei de fazer parte do Real Madrid e comecei a fazer parte do FC Porto. A minha decisão deveu-se as dois motivos: a ilusão que me transmitiram o presidente [Pinto da Costa], o diretor-geral Antero [Henrique] e o treinador Julen Lopetegui, que já conheço há muito tempo, em segundo, pela demonstração de carinho que fui recebendo desde que as pessoas souberam que o meu destino era Portugal. Estou muito feliz e muito contente, farei os possíveis para não os defraudar e lutarei para conquistar o maior número possível de títulos. Obrigado ao FC Porto por ter confiado em mim”.