O internacional português já não disputou o último jogo da sua passagem por Portugal no Estádio do Dragão, impossibilitando-se uma despedida, algo que os adeptos ficaram insatisfeitos. Porém, é uma mexida de mercado muito rápida e pouco expectável.
Otávio já não foi a jogo no fim de semana
O negócio entre o Al-Nassr e o FC Porto ficou fechado durante o fim de semana, mas todos pensavam que Otávio iria aproveitar o Estádio do Dragão para a sua despedida. Infelizmente isso não aconteceu, pois o FC Porto recebeu e venceu o Feirense e Otávio foi mesmo a novidade fora da lista de convocados.
O médio abandonou assim a equipa sem realizar os últimos minutos com a camisola dos dragões em casa, não existindo uma explicação para tal, mas provavelmente tudo tem em mente os jogos muito importantes que o Al Nassr tem pela frente, como a qualificação para a Liga dos Campeões.
Ainda assim, o Otávio, jogador que esteve no FC Porto durante 8 anos, mereceu uma despedida e, mesmo não estando no estádio, os adeptos aproveitaram o minuto 25 para um momento especial de despedida, com uma homenagem.
Mercado resultou na saída do internacional português
Foi através do FC Porto que Otávio permaneceu em Portugal durante 8 anos e nacionalizou-se como português. A nacionalidade portuguesa valeu-lhe a internacionalização pela seleção portuguesa, numa estreia conseguida em setembro de 2021, contando com 14 partidas realizadas com a camisola das quinas até ao momento.
Porém, o ciclo de oito anos terminou numa saída já há muito em cima das possibilidades, pois Otávio estava referido na Arábia Saudita há vários meses. Todavia, o facto é que o FC Porto só autorizou e negociou esta venda após reforçar o seu meio-campo com qualidade. As entradas de Nico Gonzalez, Alan Varela e agora João Moutinho foram o motivo que resultou na saída da estrela dos dragões.
Após a saída de Uribe após a Taça de Portugal, a equipa de Sérgio Conceição já havia perdido alguma qualidade, mas Otávio era o pilar da equipa, obrigando assim a colmatar reforços antes de perder uma peça fundamental do treinador do FC Porto. Em suma, o negócio só se realizou com a chegada de três grandes reforços.
Otávio é reforço do Al-Nassr de Cristiano Ronaldo
Ao que tudo indica, o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo bateu a cláusula do médio do FC Porto, existindo assim um negócio de 60 milhões de euros, um recorde para a equipa portuguesa. Ainda é desconhecido os detalhes do contrato que será assinado, mas poderá estar aqui um salário muito interessante e uma possibilidade de contrato a longo prazo, visto que Otávio conta com 28 anos.
Al-Nassr continua muito forte no mercado de transferências
A equipa de Cristiano Ronaldo, vencedora da Liga dos Campeões árabes recentemente, continua a apostar com todas as fichas neste mercado de transferências. Após vários movimentos que colocam o mercado em destaque, a equipa continua muito ativa no mercado. Após a confirmação da contratação de mais um jogador português, juntando-se à lista dos já citados num artigo recente, o Al-Nassr volta a olhar para a Inglaterra, com referência para o jogador do Manchester City.
O espanhol Laporte é a última novidade quente do mercado, sendo uma grande possibilidade para rumar ao Al-Nass e tornar a equipa ainda mais forte do que já está, claro está, em grandes nomes. Ao confirmar-se este negócio, a equipa do Al-Nassr conta com os seguintes reforços somente no mercado de verão:
- Otávio;
- Laporte;
- Sadio Mané;
- Fofana;
- Brozovic;
- Alex Telles.
Luís Castro vê assim a sua equipa a crescer e poderá apresentar um onze inicial de luxo, podendo passar, por exemplo, por:
Al Aqidi
Al Ghannam – Al Amri – Laporte – Alex Telles
Fofana – Otávio
Talisca – Brozovic – Sadio Mané
Cristiano Ronaldo
Foto: © Icon Sport / Global Imagens