Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Pako Ayestarán confia na vitória do Tondela

Pako Ayestarán confia na vitória do Tondela

A saber, em mais um jogo em atraso da 13ª jornada, Tondela x Moreirense se encontram, às 20h30. Decerto, o treinador dos mandantes, Pako Ayestarán, se mostrou confiante aos microfones, em entrevista pré confronto. Para o comandante, portanto, sua equipa está preparada para vencer os rivais:

“A equipa trabalha sempre para ganhar os três pontos, mesmo que nem sempre tenhamos sido capazes. Num balanço geral creio que fizemos mais jogos bons que o contrário e, por isso, tivemos mais maus resultados. Nossos erros cometidos têm sido demasiado penalizadores. Uma ideia justificada não só pelo erros defensivos, mas também pela falta de eficácia. Tem sido o nosso calcanhar de Aquiles”.

Pako ainda deu sua opinião sobre o momento da partida. Decerto, o país sofre com um novo surto da Covid e afeta aos planteis das equipas. Em suma, o treinador espanhol sabe que todos os times vem sofrendo com os casos, mas que agora, é a melhor data para se entrar em campo, sem que o torneio fique desleal no fim:

“Há plantéis que têm mais facilidade para fazer frente a estas dificuldades”.

https://www.youtube.com/watch?v=v_hJPCdVjbk&t=15s

Pako fala sobre adversário e reforços na janela de inverno

Portanto, o treinador espanhol falou sobre seu rival na noite deste domingo (2). Com o mesmo número de pontos na tabela (12), o Moreirense ocupa a posição à frente pelo saldo de golos. Ainda assim, para Pako, o que há se destacar nos rivais é a defesa:

“É uma equipa que no último jogo trocou de sistema e correu bem, está a defender muito compacto e tem uma boa transição”.

A saber, o comandante ainda lembrou a saída do médio italiano, Simone Muratore. Agora, a equipa precisa ir ao mercado para tentar reforçar o plantel para a parte final do torneio:

“É óbvio que o plantel precisa, não tanto por qualidade, mas sim por número. Há posições que, em caso de alguma baixa, não permite jogar com o mesmo sistema e temos de mudar”.

Foto destaque: Reprodução/Tondela