Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Paulo Bento já não é selecionador Nacional

Dias depois da derrota com a Albânia (0-1) na abertura da fase de qualidifcação para o Euro-2016, a seleção portuguesa fica sem o técnico português Paulo Bento. A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e Paulo Bento chegaram a um acordo para a rescisão do contrato que seria válido até 2016.

A FPF anuncia no seu site que:

“A Federação Portuguesa de Futebol comunica que hoje, 11 de Setembro, termina o vínculo contratual de Paulo Bento com a FPF e ao serviço das Selecções. Esta foi uma decisão tomada conjuntamente entre a Direcção da FPF e Paulo Bento”

Durante os quatro anos em que Paulo Bento esteve à frente da seleção nacional, a equipa das quinas estreou-se aos seus comandos em Outubro de 2010, num jogo de qualificação para o Euro 2012 frente à Dinamarca, em que Portugal venceu por 3-1.Desde aí somou somou 46 jogos, conseguindo 25 vitórias, 11 empates e nove derrotas, a última das quais no passado domingo, em Aveiro.

Com o próximo jogo oficial marcado para 14 de Outubro, na Dinamarca, pede-se uma solução rápida para a liderança da equipa técnica: “A FPF já está a trabalhar numa solução estruturada para dirigir as nossas selecções e que será conhecida em breve”, promete o organismo.