Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

“Peçam ao pai natal que Fejsa, Samaris e Eliseu joguem mais na bola”

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting Clube de Portugal, emitiu uma mensagem de natal onde voltou a atacar o Benfica.

Leia a mensagem na íntegra:

Estamos numa época de tradicional harmonia, felicidade, convívio familiar e renovação de esperança num novo ano. Excelentes combinações para se viver uma época natalícia e de ano novo. Mas também é uma época de fazer pedidos e ambicionar desejos. Não vou fazer aqui uma longa lista de desejos resumindo os mesmos a alguns que me veem à cabeça vendo algumas notícias de hoje:

1 – Depois de apenas ver o título da crónica de Leonor Pinhão, benfiquista assumida, queixando-se de Slimani, desejo que:

a) a mesma consiga que alguém, isento e conhecedor, lhe ensine realmente o que é futebol e as suas regras;

b) passada essa fase que comece a preocupar-se mais com os resultados da sua equipa e com o seu suposto ataque avassalador e deixe de se preocupar com o dos outros;

c) deixe de tentar induzir as pessoas (aliás estratégia agora geral e cansativa dos pseudo comentadores e opinadores encarnados) para as supostas “cotoveladas” de Slimani pois quem percebe de futebol já verificou que o problema dos nossos adversários é a sua invulgar capacidade de trabalho e de marcar golos.

Não tentem promover e provocar o castigo a Slimani para subir um pouco a vossa esperança de vitórias. Isto jamais poderia acontecer pois existem situações e imagens suficientes que levariam a um castigo de tantos jogadores do Benfica que a famosa aposta na formação seria finalmente uma realidade pois quase só sobrariam esses para alguns jogos;

d) se preocupe em pedir ao Pai Natal que Fejsa, Samaris e Eliseu comecem a jogar mais na bola e menos nos adversários.

2 – Depois de ler um título que diz “eles queriam inscrever jogadores no dia 1 mas não podem” e associar essa frase ao Sporting CP e o seu jogo com o Porto, tenho de pedir ao Pai Natal inteligência e isenção para quem escreve este tipo de coisas.

A questão de dia 1 ser apenas feriado para a Liga (tendo sido por ela marcados jogos para dia 2) e de trabalho para os Clubes não é um assunto relativo apenas ao Sporting CP. É um assunto que prejudica TODOS os clubes e que é uma vergonha. Ou todos gozam feriado ou todos trabalham. Ou estes “arautos” da escrita acham que apenas o Sporting CP fez aquisições ou que apenas os líderes deste Clube têm noção da vergonha que é obrigar uns a trabalhar enquanto quem devia trabalhar para eles fica em casa a descansar?

A azia é tão grande e o medo tão profundo que já nem escondem.

E aqui este sentimento não se fica pelo outro lado da 2 circular. Na sombra o jogo de dia 2 já começou a ser jogado, pena é que novamente fora das 4 linhas.

3 – Em termos de arbitragem a minha opinião sobre o vídeo-arbitro é conhecida de todos, a necessidade de clarificar processos e classificações também, a necessidade de dignificação da classe também e a falta de bom senso em algumas nomeações também. Aqui o meu desejo para 2016 é que se introduzam as alterações necessárias para a credibilização do futebol, sua modernização e dignificação da arbitragem para que a mesma comece a ser respeitada por todos e não se repita a ausência de árbitros portugueses em competições relevantes como o Euro2016.

4 – Ontem um jornalista confrontou-me, numa conversa informal, se gostava mais do jogador a ou b. Eu disse-lhe que pessoalmente desses dois gostava mais de um deles. Uma conversa chamada de “café” sem importância nenhuma. No dia a seguir esse nome vem na capa do jornal como notícia… Aqui o meu desejo é que os jornais consigam deixar de inventar capas ou de as manipular para depois alguém vir colher os louros.

Ok, depois desta capa já se percebeu que o Benfica está a negociar o Suk e que vai “roubá-lo ao Sporting CP. Enfim, em primeiro lugar para quê mais atacantes num ataque tão “avassalador e demolidor”. Em segundo já não acham que todos já perceberam essa tática do “sou muito bom pois roubo todos os jogadores ao Sporting CP”?

E por hoje são estes os meus desejos para o Natal e 2016.

Agora é tempo de ir para a Madeira e ir fazer o que gostamos: preparar o jogo para dentro das 4 linhas!