Jogadores PT

PEDRO MARQUES COBIÇADO

Apesar das entidades holandeses terem decidido antecipar o final dos campeonatos, a primeira experiência de Pedro Marques no estrangeiro não podia ter corrido de melhor forma. Os golos que o jovem (22 anos) avançado marcou na II Liga holandesa (primeiro ao serviço do FC Dordrecht; desde janeiro pelo Den Bosh) estão a gerar interesse não apenas do seu atual clube, que pretende prolongar o empréstimo por mais uma temporada devido à interrupção antecipada devido à Covid-19, mas também de emblemas da principal liga holandesa.

Ao todo, olhando para os números totais, Pedro Marques leva 28 jogos (27 na condição de titular) no segundo escalão do futebol holandês e 14 golos – apresenta uma interessante média de 0,5 golos por jogo – e conta ainda com dez assistências. Mas se olharmos para a performance do jovem avançado em cada clube, nesta segunda experiência pelo Den Bosh ganha ainda maior relevância, já que o avançado leva mais golos (8) do que jogos (7). No FC Dordrecht , Pedro Marques apontou 6 golos em 21 encontros.

Cedido no início da temporada, mas com a SAD a não fixar cláusula de opção, a cobiça que o jogador está a gerar na Holanda é, pois, um reconhecimento do trabalho desenvolvido e dos golos marcados, numa liga tradicionalmente conhecida por jogar um futebol de ataque.

Mesmo sem haver liga, os responsáveis do Den Bosh solicitaram o regresso de Pedro Marques aos treinos, algo que deverá acontecer na próxima semana. Uma solução para o jovem avançado poder continuar a treinar-se, ele que é leão até 2023 e que até pode ter lugar na pré-época de 2020/2021.