Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Pedro Mendes e o fim da liga.

Pedro Mendes e o fim da liga.

Pedro Mendes, central do Montpellier, caso do companheiro Junior Sambia para apoiar final antecipado da temporada francesa

Com a decisão de ontem, porém, o defesa do Montpellier admite voltar a Portugal. «Ainda não sabemos de nada, a única coisa que sabemos é que não haverá futebol até agosto. Imagino que o clube vá mandar os jogadores de férias, depois vamos ver o que fazemos, até porque para já as fronteiras continuam fechadas», lembrou o central de 29 anos.

A decisão de interromper a época deixa-lhe «uma sensação estranha», mas Pedro Mendes acredita que foi a melhor. «Sinceramente sempre achei que íamos terminar o campeonato, porque há muito dinheiro envolvido, e há uma semana diria que era essa a minha vontade. Mas agora, depois de ver um colega meu [Junior Sambia] estar em coma induzido por causa da Covid-19, não. Nada paga uma vida humana!»

Para o central, este é apenas um desfecho «ingrato» para um ano 2020 que começou com a lesão. «Está a ser um ano nada positivo. Parece tudo um filme, um pesadelo.»