Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Peixoto sobre FC Paços: “Honra trabalhar neste clube”

Peixoto sobre FC Paços: “Honra trabalhar neste clube”

A saber, o novo comandante da equipe do FC Paços foi apresentado na manhã desta sexta-feira (17). Decerto, Cesar Peixoto chega ao novo clube com contrato até o final da época, podendo renovar de acordo com os resultados. Em suma, o treinador agradeceu a oportunidade e exaltou a nova equipa:

“O Paços de Ferreira era sempre clube onde difícil de defrontar e é uma honra estar agora a trabalhar aqui. Percebo a evolução que teve nestes anos, fruto das suas direções e dos sócios, imagino que seja em Portugal o clube que mais terá crescido. Acreditamos muito nosso trabalho e nos jogadores e a classificação não representa aquilo que é o seu valor e nós podemos aportar coisas diferentes para nos levar ao sucesso. Da minha parte foi óbvio o interesse de treinar o Paços de Ferreira e percebi que tinha condições para fazer um bom trabalho”.

O novo comandante ainda comentou sobre sua visão de jogo para o plantel dos Castores. Decerto, Peixoto acha que pode ajudar a melhorar o 11 inicial. Entretanto, não quis se meter em polêmica e disse que via bom trabalho no time de Jorge Simão:

“Nem tudo estava mal e por isso temos de aproveitar aquilo que estava bem. Potenciar aspetos que não estavam tão bem. Mas a nossa ideia de jogo é diferente, vamos trabalhar a parte psicológica porque os jogadores têm qualidade. Também quero ter mais bola, ser reativo à perda e agressivo, mas esse trabalho demora o seu tempo a potenciar”.

https://www.youtube.com/watch?v=1J3bV5GCyvs

Treinador estará no banco do FC Paços já no sábado (18)

Em suma, apesar de apenas dois treinamentos, Peixoto estará no comando da equipa no próximo sábado (18). Decerto, a partida será contra o Tondela, longe de seu campo. O comandante disse que para este jogo, mais do que tática, o time precisará do psicológico:

“Não há muita coisa a fazer com apenas dois treinos, teremos de ser cirúrgicos e ponderados. Para mexer na parte psicológica e eles ganharem confiança, perceberem que têm qualidade para estarem melhor”.

Foto destaque: Reprodução/FC Paços