Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Pepa animado com Guimarães x SC Braga

Pepa animado com Guimarães x SC Braga

A saber, no sábado (5), teremos o encontro entre os Guimarães e SC Braga, pela Liga de Portugal. Portanto, Pepa, treinador do Vitória SC, esteve a falar sobre o que espera da partida e suas ambições em vencer o rival:

“Espero um ambiente fantástico, porque este dérbi é dos mais apaixonantes do futebol português. Esperamos um apoio forte por parte dos nossos adeptos do primeiro ao último minuto e no campo sermos iguais a nos próprios. É mais um jogo, mas este é especial e queremos vencer”.

Decerto, com sua equipa em um momento defensivo ruim, o treinador não quis pensar nos pontos negativos e sim, acreditar que o ataque fará o que precisa ser feito:

“Não vou a apontar o dedo a ninguém, porque aquilo que nos tem faltado é atitude competitiva e isso tem sido recorrente, temos de ser a ter essa capacidade. Sou o primeiro a compreender que se falhe um golo junto à baliza, um mau passe ou uma má receção, mas nunca poderemos baixar a cabeça e os ombros”.

Janela a tirar boas peças do Guimarães

Portanto, a janela de inverno esteve a bagunçar o plantel da equipa. Com as saídas de André André, Sacko e Marcus Edwards, o time perdeu peças do 11 inicial. Ainda assim, com as novas chegadas, o treinador sabe que precisará encaixar novamente um time:

“Perdemos três jogadores influentes, como o André, que era capitão, o Sacko, que transmitia energia positiva no balneário e no jogo, e ainda o Marcus que é um talento fora de série.

Bruno Gaspar ainda não está preparado e ainda vamos ter um bom tempo para o ter a 100 por cento. Ele não competia desde finais de novembro, mas vai-nos ajudar muito. Geny Catamo é irreverente, tem qualidade, mas não teve tempo para se afirmar na Liga. É muito jovem e estamos cá para o potenciar”.

Foto destaque: Reprodução/Vitória Guimarães