Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

“Pneus japoneses” podem render mais 100 milhões de euros ao Benfica

Podem estar a caminho do Benfica, mais 100 milhões de euros vindos do japão!

Já aqui tínhamos dito que o Benfica está perto de vender o nome do seu estádio, e segundo apurou o jornal “O Jogo”, o processo da cedência dos direitos do nome do Estádio da Luz, está mesmo perto da conclusão e vai valer um encaixe de 10 milhões de euros, por ano, ao bicampeão nacional, sendo um acordo de 10 anos.

Segundo as informações recolhidas pelo referido jornal, o recinto encarnado deverá passar a ter uma designação nova, passando os direitos de nome do estádio para as mãos da Yokohama, empresa japonesa de pneus.

Após negociar com várias empresas interessadas, a Yokohama foi a companhia que assumiu a lideraça do processo, ao chegar aos valores pretendidos pelo presidente das águias, Luís Filipe Vieira… Razão pela qual esta parceria poderá ser anunciada dentro de pouco tempo.

Depois do acordo milionário que as águias assinaram com a NOS, que poderá chegar aos 400 milhões de euros, durante o mesmo período (10 anos), poderão entrar mais 100 milhões de euros, o que representa um excelente encaixe financeiro para as águias.

Segundo revelou o presidente encarnado, a prioridade nesta altura está em abater o passado: «Agora, chegou o momento de amortizar a dívida. Seguramente que parte substância deste contrato será para reduzir o passivo», disse Luís Filipe Vieira em entrevista ao “Expresso”.